
B I O G R A F I A
Pedro Rodrigo Andrade Bartilheiro, “ Pedrinho”- de Belo Horizonte, (MG). Nascido no dia 18 junho de 1982. Sua história no meio musical começou quando se juntou a um grupo de amigos da rua do seu bairro Serra Verde, para cantar. O gosto pelo pagode, fez com os amigos comprassem alguns instrumentos e criaram seu primeiro grupo de pagode; Intuisampa, onde se apresentava pelos bares de Belo Horizonte. Foram várias passagens por grupos de pagode como: Só sedução, Desafio, Prazer do samba e o grupo Carisma.
No ano de 2000, recebeu um novo convite para cantar na Banda Na Real. Ali nascia a oportunidade de mostrar seu trabalho e ser reconhecido na mídia. Na Real se apresentava em várias casas noturna da capital e também cidades do Estado de Minas. Nessa época foi o auge do grupo Mineiro.
Sendo assim, com sucesso, chegou a fazer participação do grupo chegou a participar em programas de televisão. Como exemplo disso tem-se a participação do grupo no programa Show da gente, apresentado pelo comunicador Netinho de Paula, onde o grupo participava de um concurso de pagodeiros. E também, chegou a se apresentar na época, em programas da emissora Alterosa- em Belo Horizonte. Na época, suas músicas tocavam em diversas rádios da capital: a Itatiaia, BH FM, Extra FM.
Depois de muitas formações, no mesmo ano, o grupo se separa, e o trabalho continuou em outras bandas como Companhia do Pagode, conhecida nacionalmente com hit “Na Boquinha da Garrafa”
Em 2012, uma notícia triste de seu acidente, te leva a afastar dos pacos para cuidar da sua recuperação. Logo após, inquieto para a volta aos palcos, faz breve passagem pelos grupos: A Rapaziada e Fuzaka.
Em 2016, resolve montar seu primeiro trabalho intitulado Suíte 14, grava seu primeiro disco com a música Leke de cem; uma mistura de arrocha e pagode baiano, com clip oficial e com a participação especial do cantor Neto Gasparzinho (dono do hit no cavalinho) gravada em Salvador.
A origem do nome “Pedrinho”, se tornou artístico pelo apelido e por se tratar de um nome popular através de amigos e familiares que sempre apelidaram com um gesto carinhoso
Após a passagem por alguns grupos e incerteza da carreira, surge a ideia da carreira solo. Hoje se apresenta em bares e casa noturna de Belo horizonte e principalmente no bairro Cidade Nova; apresentando ao público um diferencial entre variados ritmos: pagode e o sertanejo, samba, axé e forró - vendo assim uma oportunidade de trabalho para o futuro.
Situação atual do cantor Pedrinho
O cantor Pedrinho, atualmente possui uma carreira solo, incluindo vários ritmos musicais do pagode, axé, sertanejo e samba. Suas as apresentações acontecem em três formas: apresentação solo com voz e violão; acústica; ou com a banda completa.
Sendo eles: Pedro- voz; Wevertom- pandeiro; Diogo- violão; Daniel- cavaco; Lucas- bateria.
Uma mistura de músicas dançantes, que possui como atividade fim, a realização de shows e apresentações de músicas para todos os tipos de eventos com o intuito de proporcionar ao seu público alegria, emoção, descontração e interação, quer seja em eventos sociais, empresariais, festas populares ou formaturas, com equipamento de última geração de som e iluminação para todo o Brasil.